Lao Tse: Em busca da imortalidade.

Chapter 3: Os 7 estados da alma.



Lee e Chang chegaram finalmente a caverna e encontram Lao Tse meditando profundamente, ele pairava no ar e uma aura transparente como a agua estava em volta dele, Chang Shi ficou observando e passando alguns segundos ele lembrou em tudo que Lao Tse explicou a ele sobre como atingir um novo estado da alma era mentira, e ele não estava errado, dentre tudo que lhe foi dito Lao Tse escondeu algumas coisas pois ele não achou necessário revelar tudo para ele, o que ele escondeu é que aquilo apenas o ajudaria a despertar sua alma que era o princípio dos estados, mais mesmo que ele conseguisse era inútil, ou seja para um humano era inútil conseguir a imortalidade da alma sem um corpo imortal, porque ele morreria na mesma e a única coisa que lhe restaria seria no ato da sua morte sacrificar a imortalidade de sua alma para reencarnar mais se assim o fizesse ele reencarnaria como um humano normal e sem memorias da sua vida passada.

Lee e Chang cumpriram sua promessa de não incomodar, Lao Tse no intuito de acelerar o processo ele meditou durante 1 semana para atingir o primeiro, passando vários dias Lao Tse finalmente conseguiu atingir o primeiro estado da alma.

O primeiro estado da alma chama-se ANIMATIO.

Antes de falarmos sobre o que é a alma, precisamos perguntar: o que é o homem? O homem é um composto de alma e corpo, mas, surge mais outra questão sobre qual de ambas as substâncias constitui primordialmente o homem total. A é em favor da alma que guia o corpo, como o cavalheiro dirige a sua cavalaria. E assim define a alma como uma substância racional feita para dirigir um corpo; como também uma substância racional que se serve de um corpo mortal e terreno.

Visto que a alma anima o corpo quem atinge o primeiro estado ou grau da alma ganha a habilidade de uma locomoção melhor, uma enorme velocidade, o que lhe permite fazer movimentos coordenados e muito complexos em uma batalha

De realçar que a imortalidade da alma não acrescenta poder, apenas amplifica o poder que o guerreiro já tem

Lao Tse após atingir o primeiro estado da alma acordou de sua meditação, ele parecia não ter mudado nada, Chang Shi olhou para ele e questionou:

—Mestre, o senhor acabou de atingir o primeiro estado da alma mais não vejo mudanças em ti.

Lao Tse riu e disse:

—Vocês os dois segurem suas espadas e me ataquem com tudo que têm.

Eles sem questionar ergueram suas espadas e partiram para cima de seu mestre, mais Lao Tse sem usar poderes nenhum desviou de todos os ataques de seus alunos, nenhum deles sequer chegou perto de atingir Lao Tse.

—Ei mestre o senhor ficou ainda mais rápido!—exclamou Lee muito cansado depois de um tempo atacando.

Sim a minha velocidade e controle corporal aumentou exponencialmente, agora vou continuar com a meditação e você os dois aproveitem e façam os vossos treinos.

Lao Tse mais uma vez entrou na caverna e voltou a meditar focando-se no cultivo da alma, passando 4 meses a meditar ele conseguiu atingir o segundo estado da alma que se chama: SENSUS

SENSUS ou sensação é uma atividade exercida pela alma, através do corpo. O conhecimento sensitivo das cores, dos odores, dos sons, dos sabores e do tato é obtido pelos sentidos, através da alma, ou seja, o sentir não é do corpo mais sim da alma por meio do corpo. A alma é superior, tem poder sobre o corpo, porém é, pelos sentidos corporais que exerce a sua a atividade de conhecer.

Ao dominar o segundo estado ou grau da alma o guerreiro fica com os 5 sentidos mais apurados o que se juntarmos isso a primeira habilidade podemos constatar que com isso é quase impossível apanhar o guerreiro desprevenido e ele até pode prever os ataques dos inimigos antes de lhe acertarem.

Lao Tse após atingir o segundo estado da alma sem ter despertado de sua meditação ele continuou concentrando-se totalmente no que estava fazendo e passado mais dois meses ele atingiu o terceiro estado da alma chamado: ARS

ARS é a capacidade da alma raciocinar e produzir, ou seja é onde adentramos no domínio próprio da pessoa humana, no mundo das coisas adquiridas pela observação e conservadas pela memória.

No terceiro estado da alma o guerreiro amplifica a capacidade de seu cérebro de reter e processar informações, coisa que se acontece a alguém com um QI muito elevado poderia dar a ele a capacidade de pensar como um Deus. Mais o caso de Lao Tse era diferente porque ele nunca foi muito inteligente por isso embora ele tenha despertado o terceiro estado da alma isso não fez com que ele passasse a pensar como um ser superior, mais lhe abriu a mente para que ele pudesse achar um método de conseguir superar obstáculos de uma forma rápida e eficiente.

O terceiro estado da alma permite ao guerreiro discernir toda a informação passada pelos 5 sentidos com exatidão.

Sem parar com suas atividades ele continuou por mais dois meses e sem muitas demoras chegou até ao quarto estado da alma que se chama: VIRTUS

VIRTUS ou virtude é quando a alma ALMA se purifica e se aperfeiçoa.

A virtude é o meio pelo qual a ordem se estabelece nas ações humanas, dirigindo-as para a sua meta final apropriada.

Este estado da alma não é muito relevante pois ele não ajuda nada em batalha, ele surgiu apenas porque faz parte das coisas que torna um homem completo, coisa como: orgulho, humildade, sentido de humor entre outras para que aconteça o que acontecer ele não perca a sua humanidade.

Lao Tse após despertar o quarto estado da alma ficou envolvido por uma aura transparente, apenas dava para notar a sua aura porque vendo através dela era como ver através da extrema quentura de um objeto pois as coisas pareciam meio destorcidas, Lee estava ficando com medo do que via e sugeriu a Chang Shi que eles acordassem Lao Tse porque o poder que ele tinha já era o suficiente para que eles conseguissem chegar até ao imperador de Jade e implorar por seus pedidos, mais Chang Shi negou pois ele tinha outros planos.

A diferença de opinião entre os dois fez com que os dois entrassem em um curto confronto, a batalha foi leve mas Lee Harumo como o menos experiente em entre os dois acabou perdendo a batalha e teve que ceder à opinião de Chang Shi

Lao Tse atingiu o Quinto estado da alma, e no mesmo instante a montanha ficou estremecendo. O quinto estado da alma chama-se: TRANQUILLITAS

TRANQUILLITAS ou tranquilidade neste estado a alma adquire uma determinada paz, torna-se transparente como o cristal e pronta para prosseguir seu voo até a verdade plena, a beatitude. As obras que no grau anterior lhe conferiram essa paz relativa, pela purificação, fizeram compreender melhor a sua verdadeira grandeza.

Neste estado a alma do guerreiro torna-se pura, livre de qualquer acusação assemelhando ele a um Deus.

Não demorou muito atingiu o sexto estado da alma chamado: INGRESSIO.

Neste sexto grau, a alma dirige seu olhar para Deus e tem sua entrada na luz, que somente os corações puros podem contemplar. Esse ingresso é um grau intermediário e, embora esteja próximo do fim desejado, contudo, ainda não atinge a paz plena. Todavia, sente agora o ardente desejo de entender aquilo que é o grau mais excelente e verdadeiro. Este é o grande aspecto da alma que não reconhece nada melhor.

Depois de chegar ao sexto estado da alma o guerreiro ganha novas habilidades, como regenerar seu corpo numa escala imensurável o único ponto sensível que resta em seu corpo é o seu coração, e se for golpeado nessa região pode causar a morte de seu corpo, a alma sobrevive mais ela se torna inútil porque não tem um corpo para ela se cobrir e comandar, coisa que pode levar o guerreiro a tomar medidas extremas como sacrificar a sua imortalidade da alma para reviver como um humano normal e sem memorias do passado.

Para que a imortalidade da alma valer a pena o guerreiro que conseguiu a imortalidade da alma deve beber da fonte guardada pelo imperador de Jade e ganhar um corpo imortal e assim se tornar em um Deus.

Finalmente após 1 ano meditando Lao Tse conseguiu atingir o sétimo estado da alma que se chama: CONTEMPLATIO

O sétimo grau, na verdade, não existe, porque este não é transitório, como os demais graus, mas é um certo ponto de chegada dos graus anteriores. Este último grau é o fim desejado, é a meta para a qual o sexto grau (ingresso) conduziu a alma, ou seja, a mansão celeste. Esse fim é Deus.

Depois de alcançar todos os estados da alma Lao Tse agora era a semelhança pura de um deus faltando-lhe apenas um corpo imortal, ele tinha agora uma Alma imortal, o seu poder cresceu tanto que ele que até dava para sentir de longe, Lee Harumo e Chang Shi afastara-se dele porque sentiam que algo ia acontecer onde ele estavam, após eles se afastarem Lao Tse acordou de sua meditação, ele estava assustador e do seu corpo saiam faíscas, seus olhos estavam completamente brancos. Levantou-se então segurou nas paredes da gruta que ficava no interior da montanha e disse:

—Chegou a hora de reivindicar o que é meu.

Ainda segurando nas paredes da gruta ele fechou os punhos e por consequência do impacto que aquela pequena ação teve, a montanha toda foi a baixo, e a terra tremeu num raio de 1000 quilômetros chegando as aldeias mais próximas.

Lee Harumo e Chang Shi ficaram muito admirados. Aquela ação e poder tremendo despertaram a atenção da Deusa NU Kuan a Imperatriz da Terra.

Lao Tse saiu voando da montanha destruída, parou em frente dos seus dois discípulos conteu toda a sua energia sorriu e disse:

—Preparem-se depois de amanhã partiremos em direção ao palácio de Jade.


Tip: You can use left, right, A and D keyboard keys to browse between chapters.